Sendo a educação / formação um alicerce na construção das relações dos indivíduos de ambos os géneros, no que se refere ao desenvolvimento de capacidades, saberes, e consequentemente, à construção de perfis pessoal e profissionalmente ativos, torna-se essencial que professores/as e formadores/as possuam competências que sirvam de base a todo o processo de mudança, organizacional e social.
Neste sentido, a especialização permitirá aos elementos em formação obter uma formação enriquecedora, incidindo sobre temáticas conducentes a uma mudança de mentalidades e favorecendo a alteração de atitudes e práticas, direta ou indiretamente, discriminatórias das mulheres e dos homens.
Não aplicável.
Formandos/as que pretendam adquirir ou consolidar conhecimentos na temática de igualdade de género.
Não aplicável.
O curso de Especialização de Formadores em Igualdade de Género da RFA divide o seu plano de estudos entre sessões assíncronas, síncronas, exercícios práticos e avaliação final. O/a formando/a percorre um plano curricular que culminará na devida preparação na temática da igualdade de género. Todo o processo formativo é devidamente acompanhado pelos/as formadores/as e respetiva coordenação do curso.
O término com aproveitamento do curso Especialização de formadores em igualdade de género da RFA atribuí o Certificado emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007).
Envie-nos uma mensagem para receber mais informações sobre este curso.